Medidas de segurança para enfrentar o coronavírus.

Medidas de segurança para enfrentar o coronavírus.

Desde janeiro deste ano, antes dos primeiros casos de coronavírus serem confirmados no Brasil, o Hospital Aeroporto já implementou medidas de prevenção pelo Comitê de Enfrentamento Covid-19.

Uma das principais medidas adotadas foram as alterações de fluxos na instituição. Ao chegar ao hospital, todos os pacientes com sintomas respiratórios, recebem a máscara cirúrgica para aguardar o atendimento em uma área exclusiva para suspeitos Covid-19.

Caso o paciente seja um sintomático respiratório confirmado pelo atendimento médico, ele ficará em uma área de isolamento no hospital para ser tratado e acompanhado. Se houver a necessidade, esse paciente poderá ainda ser encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo. O Hospital Aeroporto dispõe de uma UTI exclusiva para pacientes Covid-19, estando os profissionais que atuam na unidade paramentados com os EPI’S que os protegem da contaminação.

Durante toda a rotina de trabalho, os profissionais de saúde, recepção, e demais equipes do hospital, utilizam os equipamentos de proteção individual e seguem com rigor os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde para oferecer todo o atendimento apropriado.