Prevenção e cuidado com a sua visão

Prevenção e cuidado com a sua visão

A avaliação e os exames periódicos com o oftalmologista previnem futuros problemas de visão.

Cuidar dos olhos é de extrema importância. Mesmo quem não usa óculos deve consultar um oftalmologista, periodicamente, para fazer um chek-up e prevenir problemas com a visão. O Dr. Filipe Baracho, coordenador do serviço de oftalmologia do Hospital Aeroporto, alerta que é possível evitar ou diagnosticar precocemente diversas enfermidades que acometem sua visão.

Em vídeo gravado para o canal do Hospital Aeroporto no youtube, Dr. Filipe Baracho explica que muitos pacientes são portadores de doenças assintomáticas que podem levar à cegueira irreversível se não detectadas precocemente, como o glaucoma, doença que, somente no Brasil, atinge mais de 1 milhão de pessoas levando à perda progressiva da visão. Assista ao vídeo.

O Serviço de Oftalmologia do Hospital Aeroporto possui uma equipe qualificada aliada a aparelhos de última geração na área de prevenção, diagnóstico e tratamento precoce das doenças oculares. A equipe atua com foco nas necessidades individuais de cada paciente oferecendo sempre o cuidado com a sua visão.

Uma nova conexão com você

O Hospital Aeroporto também está no Youtube. Um canal direto entre a equipe de especialistas e você. Conteúdos de saúde e bem-estar, a fim de informar e esclarecer as dúvidas mais comuns sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Acesse ao canal, se inscreva, curta e compartilhe com os amigos.