Especialidades Cirúrgicas

O Serviço de Cirurgia do Hospital Aeroporto trabalha com as normas internacionais que regem a cirurgia segura.

Desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Protocolo de Cirurgia Segura, determina uma série de rotinas de verificação que, segundo estudos internacionais, reduzem os danos e a mortalidade cirúrgica em até 42%.

O checklist da Cirurgia Segura prevê três momentos fundamentais: identificação, confirmação e registro. Na etapa de identificação, o paciente é envolvido diretamente no processo quando a equipe confirma dados importantes como o risco de perda sanguínea ou de reação alérgica. Na etapa seguinte, os profissionais que participarão da cirurgia se identificam e repassam os pontos críticos do procedimento. Ao final, depois da cirurgia, todos analisam o procedimento, contam os materiais utilizados, rotulam peças anatômicas ou outras amostras obtidas, em seguida, traçam o plano de cuidados pós-operatórios.

Atuando dentro da metas de segurança, o Hospital Aeroporto tem, hoje, indicadores de resultados como menor taxa de infecção cirúrgica, menor número de reoperações e menos mortalidade em cirurgia.

Novo Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico do hospital passa por um grande processo de modernização e ampliação, que elevará a sua capacidade de atendimento e garantirá cada vez mais segurança e conforto para pacientes e profissionais de saúde.

Especialidades Cirúrgicas

Informações:

Telefone: +55 (71) 3288-8120
De segunda a sábado, das 7h às 19h.