Guia do Visitante

Apartamentos – 10h às 22h
2 visitas por paciente sendo 1 por vez. Não autorizados visitas para fluxo de isolamento respiratório.

Enfermarias – 14h às 19h
2 visitas por paciente sendo 1 por vez.

UTI
14h30 às 16h30 – 3 visitas por paciente sendo 1 por vez.
20h às 21h – 1 visita.

 

O Boletim Médico de paciente internado em UTI é fornecido todos os dias às 17h presencialmente e na ausência do familiar de referência, por telefone.

Baixe aqui a Cartilha de Orientações para Pacientes e Acompanhantes

A presença de familiares e amigos melhoram a recuperação e criam um ambiente favorável à saúde e ao bem-estar dos pacientes.

Prevenção a fraudes

Em razão de denúncias sobre falsas ligações a familiares de pacientes em diversos hospitais do país, o Hospital Aeroporto alerta que a instituição não realiza negociações, não solicita depósitos bancários e não faz cobranças relativas a pagamentos por telefone. Toda e qualquer dúvida deve ser compartilhada com o hospital.

Para visitar pacientes internados em enfermarias, apartamentos e unidades de UTI’s, a idade mínima permitida é de 12 anos. Nos casos de solicitação de visitas para crianças menores de 12 anos, deverá ser solicitada via serviço social, que avaliará junto à equipe assistencial.

Visitantes, menor de 12 anos e maior de 60 anos, tem direito a serem acompanhados, sendo permitido o acesso de 2 (duas) pessoas por vez, mesmo se tratando de unidade em que somente é liberado acesso de 01 (uma) pessoa. Se o paciente tiver alguma restrição clínica, as visitas poderão ser suspensas.

Hospital Aeroporto mantém, permanentemente, medidas de prevenção e controle relacionadas à infecção hospitalar. A higiene das mãos deve ser reforçada entre equipe, acompanhante e visitante.

Há várias medidas de prevenção e controle das infecções hospitalares, por isso todos devem ter atenção com atitudes simples, mas fundamentais:Higienizar as mãos ao entrar e sair do hospital;

  • Não sentar no leito do paciente;
  • Não é permitido a entrada de alimentos para pacientes. Todos os pacientes passam por avaliação nutricional e têm a sua dieta preparada exclusivamente para o quadro clínico em que ele se encontra no momento. Além disso, a entrada de alimentos pode contribuir para o risco de infecção hospitalar;
  • Não manipular cateteres, drenos, soros e artigos em uso do paciente;
  • Não visitar paciente se estiver gripado , com dor de garganta, doenças de pele ou viroses;
  • Visita de outros pacientes ou de acompanhantes de outros pacientes não é permitida;
  • Flores não são permitidas dentro do aposento do paciente. Elas são fontes potenciais de microrganismos causadores de infecção e de possíveis alérgenos.
  • Conforme o quadro clínico do paciente pode haver suspeita/diagnóstico de doença infecto contagiosa e medidas de isolamento podem ser instituídas para equipe e acompanhantes. Sendo obrigatório o cumprimento das orientações.
  • Evitar colocar objetos pessoais em cima da cama do paciente – bolsas, sacolas, celulares, capacetes e outros;

Para visitar um paciente, o primeiro passo é dirigir-se ao balcão Recepção de Visitante localizado no térreo. As visitas precisam se identificar apresentando um documento de identidade para que possam ter acesso ao local onde o paciente está internado (UTI, apartamentos privativos ou enfermarias).

Não são de responsabilidade do hospital, valores e objetos que não forem formalmente confiados à Instituição. Os visitantes e acompanhantes devem manter bolsas, equipamentos eletrônicos, carteiras e valores pessoais sob sua guarda. Caso haja esquecimento de algum pertence nas nossas dependências, será encaminhado ao setor de Hotelaria.

O Boletim Médico de paciente internado em UTI é fornecido todos os dias, às 17h, presencialmente e na ausência do familiar de referência, por telefone.