Quem Somos

Inaugurado em 2004, o Hospital Aeroporto nasceu do projeto de três médicos pioneiros e empreendedores, Dr Alcy Paiva, Dr Jaar Andrade e Dr Braulio Rêgo. O Hospital Aeroporto foi fundado para suprir a carência de serviços hospitalares na região de Lauro de Freitas e Litoral Norte e tornou-se referência em prestação de serviço de saúde, em especial o atendimento de emergências e urgências. O hospital está preparado para procedimentos de alta complexidade com um moderno Centro Cirúrgico e Unidades de Tratamento Intensivo bem equipadas e equipes qualificadas.

A busca constante pelo aperfeiçoamento na qualidade dos serviços e no acolhimento aos pacientes motivou uma ampla reforma e modernização da infraestrutura, que marca uma nova fase na sua trajetória.

Atualmente, o Hospital Aeroporto tem 6.500m² de área com 87 leitos, divididos em duas Unidades de Tratamento Intensivo, apartamentos privativos e enfermarias com apenas dois leitos em cada quarto. No corpo clínico, atuam médicos em mais de 20 especialidades diferentes, além de equipe assistencial multidisciplinar composta por enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais.

O programa de expansão prevê aumentar a capacidade de atendimento com novos leitos e unidades, mantendo sempre o compromisso com a qualidade e segurança na assistência aos pacientes e suas famílias.

UM NOVO HOSPITAL

Na conclusão da primeira etapa da modernização do Hospital Aeroporto, no primeiro trimestre de 2017, foram entregues 880m² de área reformada: uma ampla e confortável recepção com capacidade para 150 pessoas, ambulatório com 10 novos consultórios, laboratório reformado, nova unidade de diagnóstico de gastroenterologia, emergência ortopédica, apartamentos reformados e uma nova fachada, que se torna referência na paisagem da Estrada do Coco.

Na segunda etapa da obra foi entregue a nova emergência, onde foram acrescidos 5 novos leitos,  a modernização do Centro Cirúrgico e a ampliação do estacionamento. Em seguida, na terceira etapa, teremos a modernização da UTI, a construção de uma nova cafeteria e áreas de convivência para visitantes. Para última etapa, está prevista a ampliação da área de internamento e novas áreas de apoio e serviços.

O Hospital Aeroporto está preparado para crescer e oferecer uma saúde de qualidade para Salvador, Lauro de Freitas, Região Metropolitana e Litoral Norte.

Responsável Técnico: Dr. Bráulio Rego – CRM-BA 16833