Elas fazem a diferença!

Elas fazem a diferença!

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, nosso desejo é que as mulheres conquistem seus espaços em todos os setores, não apenas na saúde. Por isso, promovemos internamente uma programação envolvendo roda de conversa, com histórias do poder transformador de mulheres em todo o mundo, em conjunto com uma dinâmica para valorização da autoestima e entrega de brindes às nossas colaboradoras.

Para nós, aqui no Hospital Aeroporto, elas fazem a diferença. Em nosso time, 75% dos colaboradores são mulheres, elas também ocupam 79% dos cargos de liderança e 80% da diretoria, sendo 3 mulheres na alta gestão. Acreditamos na capacidade de liderança e determinação da mulher para a formação de uma instituição focada em acolher e cuidar de vidas. “O Dia da Mulher representa uma luta feminina, de respeito e consideração por nós”, destaca Débora Soares, Supervisora de RH e mentora dessa ação. Celebrar essas conquistas é fundamental para a construção de um círculo virtuoso e o estímulo do empoderamento feminino em todas as áreas.

Já nas redes sociais, celebramos a trajetória inspiradora das nossas colaboradas, a analista administrativo Selmara Cardoso, a enfermeira da ala de internamento Adrielle Alves, a enfermeira da emergência Vanessa Santana e a enfermeira da uti Crisley Cristina Teles.

Selmara Cardoso é uma mulher que faz a diferença! A analista administrativo tem 27 anos, é casada, tem 3 filhos e conta um pouco da sua história inspiradora.

Começou sua vida profissional aqui no hospital, tinha 19 anos e era auxiliar de limpeza. Uma jovem dedicada, passou por treinamento e seleções internas na instituição e, atualmente, é analista administrativo no setor comercial do Hospital Aeroporto. Enquanto estava grávida do seu filho caçula, Selmara conciliava ainda as funções da faculdade de gestão comercial, do trabalho e de casa.

Como conseguiu dar conta de tudo isso? A flexibilização na empresa, e o apoio do marido e da sua mãe foram fundamentais. Além disso, ela nos conta com muito orgulho da sua trajetória até aqui, o sentimento de olhar para trás com a sensação de tarefa cumprida, de ser uma fonte de inspiração e orgulho para os seus filhos, e a inquietude de quem ver no futuro novos caminhos profissionais para trilhar.

Adrielle Alves é uma mulher que faz a diferença. Quando começou no Hospital Aeroporto, ela era técnica de enfermagem, mas tinha o sonho de fazer faculdade de enfermagem.

“Eu ouvi muita crítica que não conseguiria chegar lá, que deveria ficar quieta como técnica. Mas eu não desisti, esses comentários me faziam ter mais força para seguir meu sonho, eu só me via sendo enfermeira, e cheguei aonde sempre quis”, conta Adrielle que, após 2 anos como trainee, hoje atua como enfermeira na ala de internamento.

Solteira, 33 anos, Adrielle reforça a mensagem que a mulher deve estar onde ela quiser, e lutar por seu espaço de destaque no mercado de trabalho. “Já estou na minha segunda pós-graduação e o meu foco é seguir crescendo profissionalmente, sendo uma enfermeira dedicada e fazendo o que eu mais amo”.

Vanessa Santana é uma mulher que faz a diferença. Com certeza você vai se inspirar nessa história de perseverança, altruísmo e muito amor.

Há 6 anos no Hospital Aeroporto, Vanessa teve aqui a sua primeira oportunidade profissional. Começou como trainee e, após 2 anos, foi efetivada como enfermeira. “Foi uma emoção muito grande quando eu fui chamada, já estava formada há dois anos e não conseguia nenhuma oportunidade de trabalho, minha autoestima estava péssima, tive uma gravidez complicada e tudo estava refletindo na minha vida pessoal”, relembra Vanessa.

A enfermeira, que atua na unidade de Emergência, diz que hoje tem muito orgulho de também ser provedora do seu lar, e em parceria com o seu marido, ela está conseguindo conquistar os sonhos que foram adiados pelas dificuldades da vida. “Eu fui adotada quando era criança, eu sempre soube, nunca me senti rejeitada, pelo contrário, tinha muito respeito pela decisão da minha mãe biológica porque imagino o quanto difícil foi para ela tomar essa atitude. Tenho total admiração por minha mãe adotiva e por tudo que ela me ensinou, certamente a junção da força dessas duas mulheres me inspirou a ser a melhor mãe do mundo para o meu filho”.

Crisley Cristina Teles é uma mulher que faz a diferença! Em 2019, foi surpreendida pelo diagnóstico de um câncer maligno na mama e conta um pouco da sua história de superação.

Crisley atua no Hospital Aeroporto como enfermeira da UTI. Uma mulher admirável, que apesar das dificuldades, está sempre com um sorriso no rosto. Assim que recebeu o resultado, sua primeira reação foi desesperadora. “Pensei que era o fim. Mas, com o apoio da instituição, amigos e familiares, eu enfrentei a doença e hoje estou curada” conta ela.

Atualmente em tratamento, Crisley concilia o acompanhamento oncológico e de mastologia com todas as suas funções, de trabalho e de casa. “Todo mês tenho que tomar uma furadinha, mas isso é o de menos, o importante é que eu estou viva, com saúde”, diz ela com muito bom humor, se referindo à injeção do tratamento hormonal, que só deve terminar em 2029.

Sua história de superação é motivo de muito orgulho para ela e de inspiração para todas as mulheres que estão enfrentando uma situação semelhante. Com muita gratidão, Crisley aconselha que, seguindo o tratamento, acreditando na cura e lutando pela vida, é possível sim vencer a doença.

Mulheres que fazem a diferença. Celebrar essas conquistas é fundamental para a construção de um círculo virtuoso e o estímulo do empoderamento feminino em todas as áreas. De que forma suas atitudes fazem a diferença e inspiram a vida de outras mulheres?