Fachada do Hospital é iluminada em homenagem ao Setembro Vermelho

Fachada do Hospital é iluminada em homenagem ao Setembro Vermelho

Iluminamos a nossa fachada em apoio ao Setembro Vermelho, campanha de conscientização sobre a prevenção e tratamento de doenças cardíacas. Ela continuará iluminada até o final do mês, para lembrar a todos a importância da saúde do coração.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte por doença no mundo. No Brasil, elas representam as principais causas de mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil indivíduos por ano sofrem Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), ocorrendo óbito em 30% desses casos. Estima-se que até 2040 haverá aumento de até 250% desses eventos no país.

Apesar de normalmente serem congênitas – ou seja, diagnosticadas ao nascimento – ou adquiridas ao decorrer da vida, normalmente, por causa do sedentarismo, fumo, diabetes, obesidade e má alimentação, as doenças cardíacas também podem acontecer devido à infecções por bactérias, vírus e fungos.

Em todos os casos, é fundamental que sejam devidamente tratadas por um médico especializado. E, de preferência, em seu estágio inicial.

PREVENÇÃO

A melhor forma de prevenir a doença cardíaca é adotando um estilo de vida saudável, então:

  • Não fume
  • Tenha uma boa alimentação
  • Pratique exercícios físicos regularmente
  • Evite o consumo de álcool
  • Esteja atento à sua pressão arterial
  • Faça checkups com médicos especializados

Caso você já seja portador de uma doença cardiovascular, não deixe de ir ao hospital e continuar o seu tratamento. Esteja sempre atento aos seus sintomas e procure uma emergência caso necessário.