Hospital Aeroporto ganha medalha de prata no Prêmio Benchmarking Saúde 2019

Hospital Aeroporto ganha medalha de prata no Prêmio Benchmarking Saúde 2019

A sócia-diretora do Hospital Aeroporto, Giselle Rêgo, recebe em nome da diretoria a medalha de prata na categoria Hospital de Pequeno e Médio porte no Prêmio Benchmarking Saúde. O premio, organizado pelo Grupo Criarmed, é o mais importante do segmento médico-hospitalar baiano e a avalia as instituições segundo critérios como inovação, novos investimentos, credibilidade de mercado e assistência, além de visibilidade de mercado.

O que é o Prêmio Benchmarking Saúde

O Prêmio Benchmarking é a maior premiação do mercado de saúde do Nordeste. O evento, que culmina em uma noite de festa com os maiores empresários da saúde da Bahia, é uma referência para o país. A eleição é feita por voto direto de empresários, executivos e demais atores da saúde suplementar baiana, em um mercado que movimenta, todos os anos, mais de R$6 bilhões. Vence, no ano de referência, quem foi mais inovador, competente em práticas de gestão e que se dispôs a divulgar suas estratégias para o mercado – o verdadeiro benchmarking.

Critérios: 

  • Inovação: deverão ser avaliadas as empresas e gestores que se destacaram por ações de empreendedorismo, projetos de gestão e/ou governança e iniciativas afins que os fizeram modelo a ser seguido em 2018;
  • Credibilidade/relação com o mercado: trata-se do posicionamento da empresa diante do mercado (relação com fontes pagadoras-credoras/prestadores-clientes/fornecedores e pós-venda);
  • Credibilidade/assistência: práticas de assistência e segurança médica em sua área de atuação (peso variável e aplicado a todas as categorias que prestam assistência médica e as utilizam em seu core business);
  • Novos investimentos: refere-se à abertura de novas unidades, ampliação de serviços e investimentos em novas tecnologias executados ao longo de 2018;
  • Visibilidade de mercado: esse critério deve ser usado para avaliar o desempenho obtido pelos candidatos ao prêmio, através de seus investimentos em marketing, publicidade e comunicação corporativa implementados, junto a seus respectivos stakeholders.