Novo Centro Cirúrgico é inaugurado

Novo Centro Cirúrgico é inaugurado

A modernização da estrutura física e de equipamentos do novo centro cirúrgico do Hospital Aeroporto trouxe mais tecnologia,  garantindo todo conforto e segurança para os pacientes. O novo espaço tem capacidade para receber até 400 cirurgias de média e alta complexidade a cada mês.

A unidade recebeu novo projeto de iluminação, requalificação de todo sistema elétrico e de gases medicinais.  A climatização está em acordo com as normas ABNT NBR 16.401 e NPR 7.256 que garantem parâmetros específicos de temperatura, conforto térmico, umidade relativa e qualidade do ar para centros cirúrgicos.

Sala Cirurgia Centro Cirúrgico Hospital Aeroporto

Sala de cirurgia

“Com o novo layout, as salas ficaram mais próximas, com isso conseguimos ter um atendimento mais supervisionado do ponto de vista da monitorização dos pacientes, isto sem falar na segurança e conforto para eles. A sala de recuperação pós-anestésica é um ponto forte, ficou mais confortável, acolhedora e privativa, com iluminação mais agradável”, ressalta Dr. Eduardo Abreu, coordenador da equipe de anestesia do Centro Cirúrgico.

Centro Cirúrgico em números

370 m² de área

4 salas de cirurgia

1 sala de hemodinâmica

6 leitos no Centro de Recuperação Pós Anestésica

Capacidade para realizar até 400 cirurgias por mês

Hemodinamica Centro Cirúrgico Hospital Aeroporto

Hemodinâmica

Tecnologia

A unidade conta com um arco cirúrgico móvel modelo AOC 9900 Elite MTS fabricado pela GE. Adquirido em meados do ano passado pelo hospital, o equipamento é mais robusto e capaz de realizar procedimentos complexos nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, urologia, neurologia e gerenciamento da dor. Ele permite também a realização de intervenções como marcapasso, vascular periférico, cirurgia geral complexa (embolização), cirurgia complexa endovascular, cirurgia neurovascular e eletrofisiologia.

A tecnologia DRM processa cada perfil de aquisição de imagens de maneira única para destacar a anatomia de interesse, permitindo que as imagens sejam processadas separadamente para produzir a melhor definição possível. O visualizador permite ainda vários tipos de manipulação de imagem, como ajustar o contraste e brilho, usar zoom em regiões de interesse, girar ou inverter imagens capturadas. Tudo isso proporciona aos cirurgiões e toda equipe imagens cirúrgicas de alta qualidade e com baixa dose de radioatividade.

Veja também a nossa nova Emergência.