O novo serviço de hotelaria do Hospital Aeroporto

O novo serviço de hotelaria do Hospital Aeroporto

O conceito de hotelaria hospitalar surgiu há menos de 15 anos no Brasil. Voltada para o atendimento personalizado e humanizado do paciente e sua família, ela busca aumentar o aprimoramento do serviço hospitalar, trazendo mais conforto e bem-estar durante a hospitalização.

Felipe Avanzzi, 31 anos, é o concierge do Hospital Aeroporto. A sua função é a de acolher o paciente e sua família e coordenar e encaminhar as demandas burocráticas de cada paciente.

“O concierge na recepção é o maestro. Ele precisa conhecer tudo à sua volta para gerir, da melhor forma, as demandas. Além disso, é necessário ter sensibilidade e se antecipar aos problemas, resolvendo-os com eficiência”, explica.

Muitos pacientes não sabem para onde se dirigir quando exames são necessários, ou como resolver pendências burocráticas dentro do Hospital. Então o objetivo de Felipe é tornar a permanência dos pacientes mais confortável. “Todo dia tem alguém aqui que eu sei que ajudei, e recebo de volta esse cuidado. São gestos simples que fazem muita diferença”, conta.

Felipe trabalha na recepção, de segunda a sexta, das 7h às 17h, no guichê de entrega de exames.