O que significa dizer que um hospital está com 100% de ocupação na UTI para pacientes com Covid-19?

O que significa dizer que um hospital está com 100% de ocupação na UTI para pacientes com Covid-19?

Você sabe como funciona a ocupação de leitos em uma unidade hospitalar, como esse percentual é medido e alterado ao longo do dia? Vamos te explicar.

“Estamos com 100% de ocupação na UTI para pacientes com Covid-19”, significa que todos os leitos disponíveis do hospital, em um determinado momento, estão ocupados. Esta é uma informação em constante mudança, porque sempre há pacientes tendo alta ou mudando de setor e novos pacientes chegando.

Então por que este dado tem tanta relevância? 

Porque direciona à gestão do hospital sobre medidas para solucionar ou minimizar os problemas que a grande demanda pode trazer. O Hospital Aeroporto monitora em tempo real este indicador e trabalha para acolher e cuidar dos pacientes com segurança e qualidade.

Nós mantemos duas unidades de UTI, uma dedicada aos pacientes com sintomas respiratórios e outra exclusiva para pacientes clínicos e/ou cirúrgicos, sendo fluxos, ocupação e equipes diferentes para cada unidade. Temos um setor específico para o gerenciamento de leitos, garantindo toda eficiência da capacidade de funcionamento para que todos os pacientes sejam atendidos com segurança e qualidade.