Protocolos Clínicos fortalecem a segurança do paciente

Protocolos Clínicos fortalecem a segurança do paciente

No mês de dezembro, foi realizado o Café-Ético Científico com o tema Protocolos Clínicos. A primeira palestra foi feita pela Diretora de Fiscalização do CREMEB, a médica Camila Barcia que falou sobre a importância dos protocolos para a segurança do paciente. Camila lembrou que cada instituição deve definir seu conjunto de protocolos de acordo com o perfil do hospital. Como os protocolos são estabelecidos de acordo com evidências científicas e pelo corpo clínico do próprio hospital, a adesão é uma consequência natural do processo.

A segunda palestra da noite foi realizada pela presidente do CREMEB, a médica Teresa Maltez, cujo tema foram os aspectos éticos relacionados com os protocolos clínicos. Teresa destacou que os protocolos são garantia de segurança não apenas para os pacientes, mas também para os profissionais, porque contribuem para garantir uma conduta técnica comprovada e referendada.

Este foi o encontro de encerramento da série de sessões científicas de 2019, organizada pela Diretoria Técnica do Hospital Aeroporto, que tem como público principal o corpo clínico da instituição. Os encontros são uma oportunidade para que o corpo clínico do hospital dialogue, compartilhe experiências e conhecimento, sempre na busca da evolução contínua para prestar acolhimento e cuidado cada vez melhor aos pacientes do Hospital Aeroporto.

 

Dra. Eliane Noya, Diretora Técnica Hospital Aeroporto, Dra Débora Andrade, Diretora Hospital Aeroporto, Dra Camila Barcia, Conselheira CREMEB e Dra Teresa Maltez, Presidente CREMEB.