UTI B do Hospital Aeroporto passa por ampla reforma

UTI B do Hospital Aeroporto passa por ampla reforma

Desde janeiro, a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI B do Hospital Aeroporto, passa por uma ampla reforma em sua estrutura física. Como parte do projeto de modernização da instituição, as UTIs A e B, serão integradas em uma única unidade para mais qualidade nos atendimentos.

Para garantir a rotina dos atendimentos mais complexos, a obra foi dividida em duas etapas, começando pela interdição da ala da UTI B, com os leitos transferidos para o setor da Emergência 2. No antigo espaço será a sala administrativa, conforto médico, conforto de enfermagem e novos leitos.

Centrada no conceito de assistência humanizada e acolhedora, toda estrutura será modernizada com instalação de piso vinilico, divisórias em vidro, leito de isolamento e atualização das normas técnicas de qualidade e segurança.

Segundo a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, a assistência humanizada é um conjunto que engloba: o ambiente físico, os cuidados dos pacientes e seus familiares e as relações entre a equipe de saúde.

A previsão de entrega da primeira etapa da obra é no mês de abril. Em seguida, iniciam-se as obras da outra ala, com previsão de mais dois meses para entrega final da unidade.

A enfermeira líder da UTI, Liane Andrade Sant’Ana, fala sobre o impacto da mudança na equipe “Apesar dos problemas de adaptação da estrutura física para o local provisório, toda equipe está bastante focada e confiante nas mudanças, que, com certeza, gerará mais qualidade para os atendimentos.” Ela também destaca a visão dos clientes “os pacientes e familiares também aceitaram bem a reforma, pois reconhecem a melhoria do serviço no futuro.”

Veja também o novo Centro Cirúrgico do Hospital Aeroporto