Emergência

O Serviço de Emergência do Hospital Aeroporto realiza atendimento ininterrupto para pacientes adultos particulares e de convênios médicos. Funcionando 24 horas por dia, o pronto atendimento está disponível para tratar todas as situações emergenciais, em casos de média e alta complexidade. O serviço adota estratégia de acolhimento com classificação de risco e conta com o suporte das demais unidades hospitalares para diagnóstico e tratamento: Unidade de Terapia Intensiva (cardiológica e geral), Cardiologia, Hemodinâmica, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Ortopedia, Urologia, Angiologia, Gastroenterologia, Exames de Bioimagem, etc.

Acolhimento com Classificação de Risco

Logo ao chegar na emergência, o paciente passa pelo acolhimento com a equipe de enfermagem, que classifica sua gravidade clínica e define a prioridade de atendimento. O método utilizado tem como referência o Protocolo de Manchester e tem como objetivo prestar atendimento imediato ao paciente mais complexo, garantindo o melhor prognóstico para todos aqueles que procuram o pronto atendimento, independente da ordem de chegada.

O paciente na emergência tem acesso à avaliação médica, exames diagnósticos, medicação e internação, caso seja necessária. Por meio de um sistema totalmente integrado com todas as demais áreas do hospital, a instituição investe na melhora dos seus processos internos e capacitação de sua equipe para assegurar a qualidade no atendimento aos pacientes em todas as situações.

Nova estrutura

A emergência do Hospital Aeroporto passou por uma ampla reforma, em que foram acrescidos cinco novos leitos, ampliando a capacidade de atendimento de 150 para 250 pacientes por dia. O projeto de arquitetura tem foco na melhoria do fluxo sequencial de atendimento de acordo com a complexidade de cada paciente e também para oferecer área de espera com mais conforto.

O novo espaço tem interligação com o Centro Diagnóstico, onde são oferecidos os serviços de imagem, como ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética etc. A agilidade no transporte dos pacientes para esses exames, trará mais eficácia, segurança e ganho de tempo no atendimento.