Pode ser ENDOMETRIOSE!

Pode ser ENDOMETRIOSE!

Atenção mulheres, sentir dor não é normal!

No mês de conscientização e combate à Endometriose, queremos alertar sobre essa doença, sinônimo de dor para muitas mulheres. Se você sente cólica menstrual intensa, dificuldade para engravidar, dor durante a relação sexual, alterações intestinais, inchaço abdominal, ardor ou dor ao urinar? Cuidado, pode ser Endometriose.

Sinônimo de dor, 180 milhões de mulheres sofrem com essa doença no mundo. A endometriose é uma doença inflamatória provocada pela presença e crescimento do tecido endometrial fora da cavidade uterina (endométrio) e do miométrio, que, ao invés de ser expelido, cai nos ovários, intestino e/ou bexiga. Seu diagnóstico pode ser demorado, já que os principais sintomas são vistos como algo natural.

Mas por que dói?
O endométrio, mesmo fora do útero, continua sendo estimulado mensalmente pela ação dos hormônios do ciclo menstrual, provocando uma reação inflamatória que causa dor quando a mulher menstrua.

O Hospital Aeroporto conta com uma equipe especializada em Ginecologia. O diagnóstico é feito por meio da suspeita clínica no exame de rotina e confirmado através de exame de ultrassonografia especializado, como o Mapeamento Pélvico Transvaginal, método pouco invasivo, de bom custo benefício e excelente para o diagnóstico da Endometriose.

Marque sua consulta pelo telefone (71) 3288-8120.