Infectologia

O Serviço de Infectologia do Hospital Aeroporto, coordenado pelo Dr. Antônio Carlos Bandeira, oferece um atendimento especializado de qualidade e segurança em prevenção, diagnóstico, tratamento e controle de doenças infectocontagiosas.

Composto por uma equipe médica qualificada e experiente, o serviço está preparado para atender pacientes com Covid-19, febre amarela, chikungunya, dengue, caxumba, AIDS, gripes, influenza, malária, tuberculose, meningite, rubéola, sarampo, vírus da Zica, catapora, hepatites, doenças sexualmente transmissíveis, herpes entre outras.

Os médicos infectologistas atendem tanto no ambulatório como no hospital. O serviço está integrado com as outras áreas do hospital, como Diagnóstico por Imagem, Centro Cirúrgico, Unidades de Internação e Unidade de Terapia Intensiva, o que permite uma assistência integral e resolutiva.

Equipe:

Dr. Antônio Carlos Bandeira – CRM-BA 8946

Dra. Alessandra Peçanha – CRM-BA 17793

Centro de Referência em tratamento integral para pacientes com arboviroses

 

As arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus causadores de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A classificação “arbovírus” engloba ainda todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos). As arboviroses são muito comuns na Bahia. Todos os anos, vivemos momentos de maior incidência, principalmente na época das chuvas, quando o acúmulo de água favorece a proliferação dos vetores como o Aedes Aegypti.

O tratamento das doenças é feito no ambulatório do Hospital Aeroporto, com medicação oral e injetável, o Centro de Referência tem ainda uma unidade de terapia infusional, criada  para pacientes que precisam de tratamento com medicações específicas.

O Centro de Referência em Arboviroses do Hospital Aeroporto é formado por uma equipe multidisciplinar que inclui infectologistas, ortopedistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e outros especialistas, para que o paciente receba assistencial integral e integrada.

Informações

Telefone: (71) 3288- 8120

De segunda a sábado, das 7h às 19h.

 


Notícias sobre Infectologia


Médicos especialistas em Infectologia

Dra. Alessandra Peçanha

Dra. Alessandra Peçanha

CRM-BA: 17793

Dr. Antônio Bandeira

Dr. Antônio Bandeira

CRM-BA: 8946